sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O verbo se fez carne

FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!

     Estamos vivendo um momento singular. Pois quando a igreja começa a entender qual é a obra que Jesus veio realizar, esta começa a começa a cumprir de fato aquilo que é o seu principal papel neste mundo. No texto de João 1:14, Jesus deixou a Sua majestade, glória e poder para viver entre nós e passar as mesmas dificuldade que nós passamos.
     A Igreja começa a cumprir seu papel quando ela faz aquilo que Jesus fez durante o seu ministério neste mundo - andar em busca de almas perdidas (Mt 9:35-38). Mesmo em meio às dificuldades da sua época, Jesus não desistiu, não desanimou, e Ele é o exemplo para a Sua igreja hoje.
     "A seara é grande, mas poucos são os ceifeiros" (Mt 9:37). No Brasil há muitas igrejas crescentes. Existem muitos membros nelas, mas poucos dispostos a serem verdadeiros discípulos de Jesus.
E a pergunta que deixo é: Há lugar para cristãos normais? Cristãos que não se envolvem na oração? Que não se envolvem na conquista de almas perdidas? Que não se envolvem no projeto de Deus para ganhar o mundo perdido?
     Atualmente existem pessoas querendo o poder do Espírito Santo para tantas coisas, mas ele é dado à Sua igreja prioritariamente para que se cumpra a missão de conquistar o mundo perdido. Em Lucas 24:48 - 49, percebemos que carecemos do poder do Senhor, sem ele não somos nada, somos latas vazias, falamos e as coisas não acontecem.
     Em Atos 8:1, quando a igreja não entendeu a sua missão, o Senhor permitiu que a igreja Dele fosse perseguida e os cristãos dispersos.
     Deus quer levantar homens que se comprometam com o chamado do Senhor. Que neste novo ano você posso se redimir ao Senhor e se entregar totalmente a Ele, para fazer a Sua obra. Pois a Sua vontade é boa, perfeita e agradável... (Rm 12:2)

Nenhum comentário:

Postar um comentário