quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A manifestação da Glória de Deus!

Eu queria, primeiramente, desejar um ótimo NATAL a todos vocês!

     Em segundo lugar, queria dizer que agora o BLOG terá uma novidade: sempre deixarei mensagens de reflexão por aqui! E para começar, eu vou deixar um reflexão em Jó 37:5-11.
     A Glória de Deus nunca se manifestou como aconteceu no deserto, enquanto a nação de Israel estava fazendo o trajeto rumo à terra prometida. Durante aqueles quarenta anos, Deus operou milagres tremendos entre o povo. Eles puderam ver o mar se abrindo, água amarga se tornando doce, comida caindo do céu, uma nuvem servindo para guiá-los, dentre outras coisas. Aquele povo era totalmente dependente de Deus para que todas as suas necessidades fossem supridas.
     Quando cremos em Jesus e temos convicção da presença Dele em nossa vida, podemos até sofrer perdas no mundo material que ainda assim nos sentiremos como pessoas muito prósperas. Não há nada neste mundo melhor do que a bênção do Senhor em nossas vidas e a certeza de que Ele cuida de nós.
     A manifestação da glória de Deus pode ser percebida em todos os momentos da nossa vida.
     No texto de Jó 38.4-10, o Senhor responde a Jó fazendo-lhe uma pergunta que cabe muito bem hoje qaundo reclamamos da nossa vida "Quem somos nós? Quem determinou a cor dos nossos olhos e da nossa altura?". Foi o Senhor Deus quem nos criou e fez todo o universo, a natureza manifesta a glória de Deus e o Seu poder. Os anjos glorificavam a Ele após cada criação das Suas mãos.
     Mas por que reclamamos de tudo o que nos acontece? Nós não servimos a um deus morto, mas a um Deus vivo. O Senhor se importa conosco, assim como se procupou com Jó. Nós somos obras primas das Suas mãos. Quando você sofre, Ele sofre com você. Se você chora, Ele também chora. Mas em meio ao seu deserto, veja a glória de Deus se manifestando em sua vida.
     Não abra mão de ser mais íntimo do Senhor. Existem pessoas no mundo que não têm a oportunidade que você tem de conhcer a Deus e servi-lo. Estude a palavra de Deus, participe dos cultos, dedique-se! Seja um discípulo. Afinal, Ele nos chamou para uma grande obra: de dar esperança ao mundo perdido.

 
(uma adaptação do texto do Pr. Aloizio Penido, PIB JF)
Espero que tenham gostado, que possa ter edificado suas vidas.. Que este novo ano seja de Glórias em sua vida... Deus te abençoe.. PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário